quinta-feira, 22 de maio de 2008

O coração e a razão

Oi eu sou a razão. Sempre ajo da melhor forma possível, uso sempre a cabeça pra agir, e comigo não tem esse negocio de sentimentalismo não, nunca gostei disso! Eu tenho um amigo, o coração, ele sim é sentimental, diz que só age por amor, eu sempre ofereço minha ajuda a ele, mas quando ele está apaixonado, não houve ninguém ,nem mesmo a mim.
Uma vez o coração se afogou no mar da solidão, se perdeu no passado e nunca mais conseguiu sair de lá. eu tento ensinar a ele o melhor caminho, o caminho que vale a pena, mas ele insiste em ficar lá, ele não consegue compreender que ás vezes devemos agir com a cabeça, que é preciso sim agir com a razão, mas como eu já disse, ele não ouve ninguém quanto está apaixonado, sempre age com seu tal sentimentalismo...
Mas memso assim eu não vou desiti, vou insiste até que ele consiga sair do passado porque lá não é lugar pra ele. Ele tenta me convencer que foi lá, somente lá, que ele foi feliz, mas eu explico: o passado jamais voltará, por mais que você insista, por mais que tenha sido feliz e tenha valido a pena, ele nunca volta... Ele parece não acreditar e diz que não acredita e pede pra que eu não acredite também, pois ninguém é mais sábio que ele, ninguém sabe o melhor a fazer que ele, e completa, quando as pessoas me ouvem o resultado é melhor, no inicio elas podem ficar um poco desprimidas mas depois elas ficam mais felizes e seguras, já com você elas sabem bem o que querem mas correm o grande risco de se arrependerem depois, pois o que elas sentem está no coração, não na razão, as pessoa confundem muito e sempre tentam tirar da cabeça o que está no coração.
Portanto, é sempre melhor agir com o coração, mas deve haver um pouco de razão. Use sempre a cabeça e o coração, mas use mais o coração!
.
.
Roberta Calabrich
"»{}Entre razões e emoções a saída
É fazer valer a pena
Se não agora, depois, não importa
Por você posso esperar...{}"
(Nx Zero)

Um comentário:

daaie bananiinha DND'S disse...

voocê também tá de parabéns pelo blog guria :D muito bom, gostei mesmo :DD nx zero, minha paixão *-*
beijos :*