sábado, 28 de fevereiro de 2009

E se você tivesse só mais um dia de vida?

Foi a pergunta que me fizeram... Mas e se fosse verdade? O que eu faria? O que eu pensaria em fazer? O que eu deveria fazer? O que você faria nessa situação?
Talvez iria ao encontro de alguém, pediria perdão, viajaria, aproveitaria até o ultimo segundo de sua vida da forma que lhe dá mais prazer, tentaria sem medo porque agora você não tem mais nada a perder. Praticaria algum esporte que nunca teve coragem de praticar, diria a quem ama que o ama... Faria alguma coisa que você tem oportunidade, mas não faria por coragem, mas por saber que é a última chance.
Com certeza não se lamentaria, ou se arrependeria de não ter feito o que deveria, ou o que queria, de não ter alcançado os objetivos, ou iria atrás deles... Mas por que só no último dia da nossa vida? Por que só na última chance? Por medo de fracassar? Bom, se fracassar você poderá dizer: Pelo menos eu tentei. Se conseguir, é uma coisa que se ganha. É uma dádiva alcançar objetivos, por mais simples que sejam, é uma dádiva alcançar.
Por isso eu digo: Não deixe pra amanhã, é sério, aproveite cada oportunidade, abrace-as, elas são únicas e podem nunca voltar.

Um comentário:

jheison disse...

Sei que as oportunidades podem ser únicas e podem nunca voltar... mais alguns de nós gostamos de viver só, que ao saber que hoje é nosso ultimo dia, naun viajaríamos, mais sim fugiríamos, naun da morte, mais sim para longe da pessoa que amamos... para que ala naun sofra...

Bom, se hoje fosse meu ultimo dia eu iria para o cemitério, sei que parece ser piada, mais naun é... eu gosto de ir ao cemitério para pensar, escrever, pois lá é um lugar calmo, um lugar tranqüilo... já que é meu ultimo dia eu naun faria nada, apenas deitaria e pensaria, no que? Naun sei...