segunda-feira, 18 de maio de 2009

Crise adolescente

Na inimizade enxerguei a verdade, onde estavam ocultos falsos sentimentos e verbos. A inimizade era descrita como amizade, só o nome propriamente dito foi substituído. Estavam ocultos, omitidos. Eu não poderia ver. Eram amigos que eu não vivia sem, era eu uma coitada? Não, era eu uma enganada, cega e crente, quase pura senhorita, era bem cabível a ser vitima.
No namoro, lindo e perfeito (corrigindo-me: aparentemente lindo e perfeito), mas cheios de segundas intenções, terceiras, quartas... De um lado ou de outro, na maioria partida por homens (ai esta depositado certa desconfiança de minha parte) onde o lado vitima iludido fica. Ilusão tapa os olhos! Faz-nos andar sem querer saber pra onde. Há o namoro verdadeiro e puro, eu li nos livros.
E os estudos? Afinal, pra que servem? Gosto do colégio, não de estudar! Adoro as inimizades amigáveis que faço, ah! o colégio é o melhor lugar, deveria acontecer de tudo, menos ensinamentos e aprendizagens. Na adolescência quase tudo é insuportável quanto os estudos, a responsabilidade, mas é só num período, daí a diante vemos o quanto fomos adolescentes, e bom aproveitemos enquanto há tempo, estudo é essencial! Cultura é essencial e que estou exercitando a minha, de certa forma você também esta, ao ler meus... digamos assim... ora meus pensamentos, o que mais haveriam de ser?
Transformações explicitas, vergonhosamente explicitas, orgulhosamente explicitas, agonizantes transformações, ansiosamente esperadas.
Enfim, na adolescência, ouvi dizer que tudo muito intenso, nossos sentimentos devem estar à flor da pele e é bom que esteja, não são coisas adolescentes? Transformações, crises, ansiedades, histerias, há coisas mais adolescentes? Coisas que só se vivem na adolescência (eu acho).

18 comentários:

Juliana Rodrigues disse...

Adolescência é uma fase dificil. =/
Ao menos pra mim.
Ainda sou uma e entrei na faculdade cedo...e msm assim sinto falta do colégio.
oO
Adultos são sem graças...A minha turma é sem graça...oO Todos diferentes,mais velhos. =x
Saudade dos meus antigos-ainda amigos.
Belo texto.

Tute Braga disse...

É assim mesmo... todo mundo passa por isso...
Mas a parte boa é que a gente aprende muito tb! E isso, diga-se de passagem, é bem importante!
Boa sorte!
Belo blog!
beeeeijos

Rafael Andrade disse...

Passei pela adolescencia, mas ainda sinto essa efervecencia que existe nesse período. Acho isso bom, mostra que eu não estou ficando velho eheheheheheheh

Karen GOES disse...

claro!! muitas coisas...
oh adolescencia que nao volta... hahahahahaha!

Lucas Rodrigues disse...

TAH BOM O BLOG

Lee Belula disse...

adolescência as vezes achoq ue jah passei disso...as vezs tenho ceteza que ainda tenho 14 anos...se entender naum dá...tem que dexa rola....usahuhauhsauha

Mr. Andrógyni-# disse...

Menina, mto bom seu blog, ótimo texto!!!
Com certeza voltarei !!


http://dupladameianoite.blogspot.com/

Unknown disse...

em todas as amizades...sempre havera inamizades...e normal..e so escolher os amigos verdadeiros...

Baka disse...

é verdade Juliana

Baka disse...

www.tiobolha.com

K. R. disse...

Mto bom seu texto, sei exatamente do que vc ta falando, adolescência é essa fase complicada, estranhamente misteriosa e da qual não queria ter q sair nunca!

parabéns pelo Blog!

=**

Anônimo disse...

Realmente, ser adolescente é uma coisa muito complicada de se entender e até de viver.. ah! adolescência, se fosse tão linda quanto a falavra que nomeia essa fase.

Thaty disse...

Oi.. retribuindo a visita.
AAAAAAAAAAAaaah a adolescenciaaaa..
que fase mara foi a minha mesmo envolta as espinhas e a mudança de paixões a casa semana... Vc escreve bem tbm FATO rs... E qto as fuxiquentas.. elas são assim mesmo.. todo lugar tem.. bjos

camila locatelli disse...

A adolescencia, é bastante complicada, e as vezes mesmo naum me intendo. shua
beiijos

adenilson disse...

eu creio q por mais complicado q seja a adolescência...ela deve ser aprovietada de todoas as menaieras
pq dps a idade vai chegando e vai piorando as coisas
hehehe e a adole...vai deixar saudades.

enfim . . .

parabens pelo blog.
sucesso
primeira vez aki
*-*
espero retornar mais vezes.

tdo bm por ai ?
aah meu Deus atualizei
o www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
passa lá dps por favor ?
Abraço e ótima terça.
fds tá ai jah
kkkkkkk

Lara disse...

Ai, Ai... a adoelscência aproveite bem pq essa fase de alegria e raiva extrema passa rápido. Eu que o diga... já só quase uma balzaca.
beijão
belo post!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ewerton . S disse...

[i]jente amo esta banda faria tudo por ela